Encontro anual sobre Administração Acadêmica e Universitária

O Encontro sobre Administração Acadêmica e Universitária é o único evento realizado por todas as empresas que compõem o Conselho de Administração Acadêmica e Universitária sendo a CONSAE, EdiTAU, Carta Consulta. Proporciona ao setor educacional brasileiro uma excelente oportunidade para refletir sobre o ano de 2011 e indicar a partir dessa análise e diagnóstico as principais tendências para o ano de 2012.

As importantes e recentes alterações promovidas pelo Ministério da Educação, serão discutidas à luz de suas várias aplicações, pois estabelecem novos Condicionantes, Perspectivas e Oportunidades para 2012.

As ações promovidas pelo MEC ditando novas etapas do Marco Regulatório instituído pela Portaria Normativa nº 40/2007, consolidando normas e reafirmando tendências, que perpassam por questões importantes para todas as IES serão debatidos durante o curso sob olhares de nossos especialistas.

Direcionado as instituições que registram seus próprios diplomas, registram diplomas de terceiros e encaminham seus diplomas para registro em universidade registradora, essa capacitação aborda as definições para a formatação, desenho, implantação, suporte e acompanhamento do setor de registro de certificados e diplomas nas Instituições de Ensino Superior.

Visa capacitar a gestão estratégica do Processo e Registro de Diplomas e Certificados Acadêmicos envolvendo o Registro Acadêmico e o Direito Educacional.

MBA – Administração Acadêmica e Universitária

Desenvolvido em parceria com a empresa Carta Consulta e totalmente focado na formação do Gestor de IES, nosso MBA em Administração Acadêmica e Universitária objetiva desenvolver nele competências para “saber-pensar” os problemas do dia-a-dia de Instituições de Ensino Superior e para reconhecer “como” resolvê-los diante das características institucionais e setoriais que limitam sobremaneira a sua atuação. Neste sentido, o know-how é assimilado pelo desenvolvimento de uma consciência em torno da gestão, e não apenas pela transferência de conteúdos curriculares.

Por meio de sua metodologia inovadora e um corpo docente exclusivo e totalmente dedicado ao Projeto, o Curso forma líderes que reconhecem os cenários educacionais com maior profundidade e aplicam ferramentas de gestão eficazes para o contexto das organizações educacionais. A prática nas aulas presenciais e os estudos orientados entre os encontros criam, no aluno, uma atitude empreendedora que utiliza a criatividade como um meio para a implantação de inovações na gestão de IES. Por esta razão essa capacitação torna-se relevante a todos os gestores de IES no Brasil, de todos os níveis hierárquicos.