Em junho de 2013 a CONSAE – Consultoria em Assuntos Educacionais iniciou sua participação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, na área de Expansão da Educação Superior e Profissional e Tecnológica no Brasil.

A participação apresenta-se como uma grande oportunidade de desenvolver um projeto governamental onde se destacam critérios e objetivos nacionais tornando a proposta um grande desafio educacional.

O trabalho da CONSAE no PRONATEC Atua em favor dos INSTITUTOS FEDERAIS capacitando as áreas do Controle e Registro Acadêmico, Secretaria Acadêmica, Registro de Diplomas e Certificados Acadêmicos e Direito Educacional. Num total de 38 em todo o país, os Institutos Federais estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, oferecendo cursos técnicos, superiores de tecnologia, licenciaturas, mestrado e doutorado.

Criado pelo Governo Federal, em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica o PRONATEC atua favorecendo a Expansão da Educação Superior e Profissional e Tecnológica oferecendo mais formação e oportunidades para os brasileiros.

CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Projeto de Expansão da Educação Superior e Profissional e Tecnológica  – Pronatec.

A CONSAE e o Instituto Federal Farroupilha / RS.

O trabalho de Expansão da Educação Superior e Profissional e Tecnológica no Brasil já teve seu início no Instituto Federal Farroupilha. Nesse projeto a CONSAE colabora oferecendo sua capacitação na modalidade In Company para capacitar internamente seus colaboradores.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia FARROUPILHA/RS é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com sua prática pedagógica